A Hotel to remember: Cerro da Borrega, Portugal

By Maio 8, 2016 5

 

Cerro da Borrega…Sabe aquelas boas surpresas que às vezes você tem ao arriscar?

Assim foi, reservei pela internet por suas fotos e reviews, e o fato é que este hotel resultou ser o melhor de todas as nossas idas a Portugal.

 

Hotel Cerro da Borrega, Portugal

 

Nossos queridos amigos de Portugal, a Tina e o Zeca, haviam indicado essa parte do país que não é muito conhecida pelos brasileiros, mas que para mim é até melhor que o famoso Algarve. A linda Costa Vicentina!

 

Hotel Cerro da Borrega

 

O hotel fica no campo, isolado e tranquilo, mas ainda assim perto de belas praias e com muitas opções de restaurantes e passeios.

O lugar além de ser lindo é muito aconchegante. A proprietária fez questão de uma decoração primorosa com objetos de várias partes do mundo.

 

Hotel Cerro da Borrega

 

São poucas suites, todas grandes e muito bem equipadas.

A cama confortável e super king, com lençóis macios e perfumados. O banheiro enorme, possui porta para uma varanda no jardim e o chuveiro é uma cascata.

 

Hotel Cerro da Borrega

 

 

O café da manhã, com seu horário extendido para os dorminhocos, é completo e com várias opções de gostosuras doces e salgadas. São sucos, frutas, iogurtes, bolos, doces em compotas, café, chás…

 

 

 

No exterior o hotel possui belos jardins, árvores de cortiça, criação de patos, galinhas…e uma vista muito linda com o mar ao longe.

 

 

 

À noite o cenário muda completamente, e forma belas imagens com a ajuda de um projeto de iluminação fantástico.

 

Hotel Cerro da Borrega, Portugal

 

 

Graças às ótimas indicações de restaurantes que a proprietária do hotel nos deu, comemos feito deuses nesses dias por alí.

Aliás a Rita, proprietária da pousada, é uma ótima anfitriã, simpática e sabe muito bem receber. Logo na primeira manhã no hotel nos deu todas as dicas dos arredores. As melhores praias, os melhores visuais, os melhores restaurantes. Indicou um bom mapa, e me fez fotografar os cartões dos restaurantes.

 

 

 

Não gosto muito fazer review de hotéis porque esse é um assunto muito relativo: tem gente que gosta de lugar agitado, ou que não faz questão de um café da manhã completo, ou ainda que não se importa em acordar cedo para tomar o café. Porém para mim isso é requisito fundamental para eu falar bem de um hotel! Super recomendo o Cerro da Borrega.

 

Costa Vicentina, Portugal

 

 

E também recomendo essa parte de Portugal chamada Costa Vicentina, Parque Natural do Sudoeste Alentejano.

 

Aljezur, Odeceixe, Amoreira…vária praias, vilas pitorescas e comida maravilhosa. Veja no próximo post: A Costa Vicentina e o Parque Natural do Sudoeste Alentejano, dicas de um Portugal tão lindo

 

Ou você pode ir vendo aqui o vídeo da região!

 

 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »