Dicas de lugares imperdíveis em Amsterdam. Um caso de amor com a cidade (parte1)

By agosto 2, 2015 4

Verdade! Amsterdam para mim é a melhor para passear. Adoro essa cidade, já fui várias vezes e continuo querendo voltar.

 

Amsterdam

 

Tem um monte de coisas para fazer; muitos passeios legais, museus incríveis, ótimos restaurantes, lojas interessantes, e para quem gosta, um monte de “coffeeshops” como o The Bull Dog, vendendo legalmente todos os tipos de marijuana.

Amsterdam

 

 

Meus lugares imperdíveis em Amsterdam

1. Singel Flower Market

O mercado é único porque as bancas de flores ficam em casas flutuantes. Uma lembrança dos dias em que as plantas eram trazidas por barcos. Hoje em dia as flores frescas ainda são trazidas a cada dia; por vans, no entanto. Lá são encontrados todos os tipos de tulipas, narcisos, outros bulbos, flores e sementes, inclusive as de marijuana.

Amsterdam

 

Mas se estiver por lá na primavera (de 24 março a 16 maio de 2016), vá ao Keukenhof, um parque perto de Amsterdam com milhões de bulbos de tulipa florescendo. Uma maravilha em 32 hectares de flores.

 

2. Leidseplein

A Praça Leidseplein oferece diversas opções para se divertir a noite. A praça e seu entorno tem restaurantes, cinemas, discotecas, teatros e um cassino. Na praça estão The Bulldog, o mais famoso coffeeshop da Holanda, e a De Melkweg e a Paradiso, ambas danceterias.

Amsterdam

 

E durante o dia enquanto você aprecia uma bebida sob o sol ou come ou hotdog, músicos, malabaristas e mímicos apresentam-se para você. Claro, em troca de uns trocados.

 

3. Praça Rembrandt

É outra das principais áreas de entretenimento de Amsterdam. Bares, restaurantes e coffeeshops. Muita gente para olhar. Última vez em que estivemos lá havia uma apresentação de tango. E uma gente bem louca, que não tinha nada a ver com a história, dançando junto!

 

4. Museumplein

Ou Praça dos Museus, é um lugar lindo com todos os museus ótimos da cidade: o Rijksmuseum, o Van Gogh Museum e o Stedelijk Museum.

 

5. Museu Van Gogh 

O museu dispensa comentários. É um festival de pinturas do artista.

 

6. Stedelijk Museum

Um museu muito legal de arte contemporânea. Tivermos sorte de poder ver uma exposição do Matisse.

 

7. Vondelpark

Um parque enorme no centro da cidade, super bem cuidado. São 45 hectares “pedindo” para você fazer picnic. Sempre com gente se exercitando, patinando ou nos dias mais quentes, tomando uma cerveja e aproveitando o sol.

 

continua em:

Dicas de lugares imperdíveis em Amsterdam. Um caso de amor com a cidade (parte2)

Dicas de Restaurantes e como comer bem em Amsterdam. Um caso de amor com a cidade (parte3)

0 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »