Dicas de restaurantes e como comer bem em Amsterdam. Um caso de amor com a cidade (parte3)

By dezembro 7, 2015 5

Em Amsterdam come-se muito bem. Tem restaurantes de todas as partes do mundo. Alguns até com estrelas Michelin.

 

Amsterdam

 

Uma de nossas paixões é comer bem, e por já conhecermos bastante a cidade, temos nossos restaurantes e bares prediletos. Aqui vai minha lista…

 

Meus Restaurantes preferidos em Amsterdam

 

1. Restaurant Stork

Fica na Gedempt Hamerkanaal 201, comida ótima com uma vista maravilhosa. Tem que pegar o ferry, mas vale super a pena.

stork_84[1]

 

2. La Oliva

Outra dica ótima é esse restaurante espanhol com um menu de tapas maravilhosas. Fica na Egelantiersstraat 122-124, no Jordaan; aí aproveita e conhece esse bairro que é muito legal!

Amsterdam

 

3. Brasserie Van Baerle 

Como o nome já diz é uma brasserie francesa, com um menu ótimo que já repetimos algumas vezes sem erro. Na Van Baerlestraat 158, perto da Museumplein. Bom para depois do museu.

Amsterdam

 

4. Wagamama

Restaurante que a gente adora quando quer comer simples, mas com muito sabor, e porque o lugar onde fica é também uma delícia para passear, na Max Euweplein 10, ao lado da Leidseplein!

Amsterdam

 

5. Bistro Neuf

É um “bistrot bar-a-vin”, como diz na França; comida de bistro e uma seleção incrível de vinhos.  Fica naquela rua super completa de que eu já falei, a Haarlemmerstraat, onde tem restaurantes, moda, arte e design. Aqui a gente foi se acabar na ostra!

 

6. De Oesterbar

Super conveniente e na praça mais legal da cidade, a Leidseplein! Já deu pra perceber que eu sou louca por ostras né? Ainda mais na Europa onde são super frescas. O restaurante tem um bom cardápio francês.

112.gif

 

7. De Kas 

É um restaurante único, eles plantam tudo em suas próprias estufas, no mesmo local do restaurante. Tudo o que você come é absolutamente fresco! Além de ser lindo.

 

 8. Cafe T Loosje

É um típico “brown bar” ou “bruin café” na praça Nieuwmarkt, onde se comem deliciosos “bitterballens” (uma espécie de croquete delicioso) com cervejas ótimas, holandesas e belgas, afinal não é só de Heineken que se vive aqui.

Amsterdam

 

9. Os Bruins Cafes

Outros ótimos “bruin cafés” são: Café’tSmalle (Egelantiersgracht 12), Café Sluyswacht (Jodenbreestraat 1) e De Prins (Prinsengracht 124).

 

10. Portugalia

Comandado por um simpático casal, ela na cozinha e ele no restaurante, servem um peixe fresco grelhado de comer ajoelhado, a “dourada”, além de almeijoas divinas, sardinhas grelhadas e outras iguarias. Fica na Kerkstraat 35, pertinho da Leidsestraat.

Nota 2017: quando estivemos no Portugalia recentemente em outubro 2017, o Restaurante deixou a desejar…seus proprietários mudaram-se para Portugal e a nova direção não está mais caprichando na comida.

 

Comidas para provar em Amsterdam

 

1. Bitterballen. Hum! Essa espécie de croquete que você encontra nos “brown bars”, são vendidos também em vitrines do Febo, uma rede de self services em que você compra o seu croquete numa máquina de moedas, porém fritos na hora. Sem preconceito, é bom demais!

Amsterdam

 

2. Vlaamse frites.  Ou simplesmente batata frita. A melhor do mundo! Lembra de “Pulp Fiction”, quando discutem que o condimento mais comum sobre as batatas fritas em Amsterdã é a maionese? É verdade, uma maionese maravilhosa. Você encontra muitos lugares vendendo essa delícia.

 

3. Stroopwafel.  Significa “waffle com calda”. Trata-se de um biscoito formado por duas finas partes de waffel, recheadas com uma espessa calda. Bom demais para tomar com café.

 

Veja também:

Dicas de lugares imperdíveis em Amsterdam. Um caso de amor com a cidade (parte1)

Dicas de lugares imperdíveis em Amsterdam. Um caso de amor com a cidade (parte2)

Dicas de lojas interessantes e compras diferentes em Amsterdam. Um caso de amor com a cidade (parte4)

0 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »