Dublin, 10 motivos para visitar

By novembro 13, 2016 0

 

Para conhecer tudo o que Dublin tem para oferecer, são necessários pelo menos três dias inteiros. São bibliotecas e museus que guardam tesouros importantes, ruas de compras com construções imponentes, teatros e parques lindos. É uma cidade fácil de se localizar e de se locomover. Há linhas de ônibus para toda parte, com pontos de parada bem sinalizados.

 

O que visitar em Dublin

 

1. Trinity College

A maior e mais antiga universidade do país, foi fundada pela Rainha Elizabeth I em 1592. No acervo da sua biblioteca, uma das mais belas e completas da Europa, está o “Livro de Kells”, um Evangelho manuscrito que data do século 9.

 

 

A propósito, a vocação literária irlandesa é indiscutível. Além do genial James Joyce, a Irlanda tem 4 prêmios Nobel de literatura: George Bernard Shaw, William Butler Yeats, Samuel Beckett e Seamus Heaney. Sem esquecer Oscar Wilde, Jonathan Swift e Bram Stoker, outros grandes autores irlandeses.

 

 

 

2. Castelo de Dublin

Fundado em 1204, abriga um museu com grande acervo de obras orientais, uma rica biblioteca, espaços culturais, além de um bom café. A entrada é gratuita.

 

dublin-castle-irlanda

 

 

3. St. Patrick Cathedral

A maior igreja do país, dedicada a São Patrício, padroeiro da Irlanda. Fundada no século 12, abriga o túmulo de Jonathan Swift, autor de “As viagens de Gulliver”. A catedral organiza concertos e corais que são lindos de ver e ouvir.

 

St. Patrick Cathedral

St. Patrick Cathedral

 

4. Grafton Street

Via de pedestres no centro da cidade com todas as lojas que imaginar e precisar. É onde está a estátua em homenagem a Molly Malone, personagem ícone da história de Dublin.

 

Dublin, Irlanda

 

 

5. Rio Liffey e a Ha’Penny Bridge

Rio Liffey corta a cidade de uma ponta a outra. Lá estão alguns dos prédios emblemáticos de Dublin. Imprescindível ter um tempo para passear pelas suas margens.

 

 

Da Ha’Penny Bridge, a ponte mais antiga e famosa da cidade, você tem as mais clássicas vistas de Dublin. À leste a Custom House e o Convention Centre, e à oeste a Grattan BridgeFour Courts.

 

 

 

6. Guinness Storehouse

Na Guinness Storehouse você faz um tour que passa pela história dos fundadores, até o processo de fabricação da bebida. Objetos importantes são expostos de maneira interessante, como a cópia do contrato de arrendamento assinado por Arthur Guinness em 1759. O tour finaliza no Gravity Bar, onde é possível degustar a cerveja com uma das vistas mais bonitas da cidade.

 

a_pint_of_guinness

 

 

7. Old Jameson Distillery

Se tiver interesse em saber como se faz o whisky irlandês, esse é o lugar! Um tour pelo processo de fabricação com degustação de whisky.

 

 

 

8. Temple Bar

Dublin tem uma vida noturna vibrante e é supostamente uma das cidades mais jovens da Europa, com uma estimativa de que 50% dos cidadãos são menores do que 25 anos.

A região de Temple Bar, ao sul do rio Liffey, concentra as casas noturnas e os pubs mais badalados de Dublin. Como em geral não se paga entrada, todo mundo migra de um a outro, sem parar. Muita música e cerveja.

 

640px-temple_bar_dublin_at_night

 

 

9. A Dublin que pouca gente vê

Se você se aventurar sem destino pelas ruas de Dublin, com certeza encontrará belas construções georgianas, assim como alguns oásis com vegetação abundante.

 

 

Ou Grafites incríveis em lugares improváveis…

 

dublin-irlanda

 

 

10. Passeios na Costa de Dublin: 

A costa próxima a Dublin é muito interessante, e vale a pena para quem gosta de natureza e quer escapar da cidade por uns bons momentos.

 

  • Killiney Bay

Dirigir por essa costa é bem legal. As melhores vistas da baía são de Killiney Hill.

Lá perto está o Fitzpatrick Castle, um ótimo hotel com bons restaurantes, e onde você pode aproveitar a vista dos jardins tomando um chá da tarde.

 

 

 

  • Howth

Howth é uma vila pesqueira no litoral próximo a Dublin. A caminhada beirando o mar é linda e a paisagem incrível. É otimo passear por ali, tirar fotos e contemplar a beleza do lugar. Um almoço no Aqua fecha divinamente o passeio.

 

1200px-samira_040

Vista aérea de Howth

 

  • The Great South Wall ou South Bull Wall

Muralha marítima construída em 1700 para abrigar navios e combater o assoreamento da baía. Sua passarela de granito se estende por 2 km em direção ao Farol Poolbeg, proporcionando uma bela caminhada com uma vista incrível do horizonte de Dublin, de Howth e Dun Laoghaire.

 

Farol Poolbeg

Farol Poolbeg

 

 

Restaurantes em Dublin

 

Restaurante Aqua

Fora de Dublin, em Howth, com vista para o mar. Excelente comida e atmosfera, vistas deslumbrantes e bom serviço.

 

 

 

Mais Dicas de Dublin

 

  • Dublin Pass é um cartão com validade de até 6 dias, que pode ser adquido on-line e dá direito a entrada em quase todas atrações da cidade e descontos em teatros, cafés, bares e tours nos arredores da capital. Transporte free do Aeroporto e Free Hop on Hop off Bus Tour.
  • Eleja um pub a cada dia (há mais de um em cada esquina) e peça um pint de Guinness. Converse com os Irlandeses, eles são super amigáveis e divertidos.
  • Se perca a noite em Temple Bar ao som das bandas irlandesas. Ande de bar em bar e sinta a vibração do lugar.

 

 

Clique e veja todos os posts da Irlanda. Um bom roteiro do que fazer por lá

 

 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »