Dicas de como acumular milhagem…e como economizar em transporte no exterior

By março 18, 2016 1

Quem ama viajar como eu, tem que pensar em Milhagem! Existem algumas formas de você acumular milhas, para gastá-las posteriormente em passagens e hotéis.

  • Pagar todas suas contas com cartão de crédito. Ele vai acumular milhas para alguma companhia aérea ou rede hoteleira, é só checar no Programa de Milhagem do seu Cartão. Todos os hotéis da minha última viagem, foram pagos com milhas do Visa e do Mastercard. Eles tem até um site dedicado para resgate de pontos para serem usados em passagens e hotéis.
  • Cadastrar-se no Programa de Milhagem de toda Companhia Aérea que você utilizar; um dia isso vai poder ser aproveitado em uma futura compra de passagem. Minha última viagem foi com milhas da British Airways, adquiridas em algumas viagens anteriores. Aliás tive uma sorte incrível em uma volta de Londres para São Paulo; meu assento estava com defeito (no lugar de colocar o pé), e a British me deu 80.000 pontos, praticamente o valor de uma Executiva, para se desculpar!  Aí passei a prestigiar e procuro sempre viajar com a British quando vou à Europa, quando não dá uso a Iberia que soma pontos no mesmo programa de milhagem.
Executiva da Iberia

Executiva da Iberia

  • Uma outra dica legal é fazer parte do Programa de Milhagem de grandes Redes Hoteleiras como Hyatt, Starwood (Sheraton, The Westin) ou Marriot, etc. Já ganhei estadias grátis com as milhas adquiridas em outras estadias pagas. Na Disney ficamos no Hyatt Regency Grand Cypress e com as milhas adquiridas nesta estadia, ficamos posteriormente no Palácio Duhau em Buenos Aires for free!!!

Dicas de como economizar em suas reservas

  • Uma coisa que percebi ao reservar um aluguel de carro, é que os sites das principais locadoras têm preços diferentes, para diferentes países. Assim por exemplo, aluguei um carro em Portugal no site francês da locadora, que me ofereceu um valor bem menor do que o da mesma locadora no site português e no brasileiro.
  • Algumas cidades da Europa possuem bilhetes de transporte e/ou tickets para museus e outras atrações, por um valor reduzido se for comprado para um dia inteiro ou mais; há bilhetes de 24h, 48h, 72h e até mais, depende da cidade. Procure sempre uma estação de metro, tram ou ônibus. Para Amsterdam, você pode até comprar on line antes de ir, no site da Iamsterdam.com. Para Londres tem  o London Pass.
  • Ao comprar suas passagens aéreas pesquise saídas às terças ou quartas-feiras…costumo viajar nesses dias e sempre consigo um valor melhor!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »