Irlanda: Um roteiro de viagem perfeito (parte2). A Connemara

By outubro 19, 2016 0

 

Seguindo viagem, saímos de Doolin, direção norte, para visitar a Connemara no Condado de Galway, que é com certeza uma das regiões mais bonitas da Irlanda.

A estrada que leva de Doolin a Clifden, onde nos hospedamos, tem visuais magníficos!

 

 

O que visitar na Irlanda. A Connemara

 

1. Dunguaire Castle em Kinvarra

O Dunguaire Castle fica no caminho entre Doolin e Clifden e vale super a pena visitar. O Castelo oferece banquetes típicos medievais, mas tem que reservar com antecedência.

 

 

Do alto do Castelo a vista da vila pesqueira Kinvarra é bem legal.

 

 

2. Galway

Apesar de não termos ficado em Galway (apenas paramos para almoçar), deu para perceber a vibração intensa que tem a cidade, e com certeza é um lugar para se retornar.

 

 

 

3. Clifden

Nosso porto de parada foi Clifden, cidadezinha simpática, cheia de gente alegre, onde conhecemos uns irlandeses legais que logo nos fizeram sentir em casa. O Carlos ficou a vontade para tocar e cantar a pedido deles. Engraçado foi vê-los cantando o refrão “quem foi?” do Lenine com toda animação. 😉

 

 

 

4. O litoral da Connemara

De Clifden nós fizemos um bate e volta à cidade de Westport ao norte, por um litoral recortado, cheio de baías desertas e vistas lindas.

 

 

Almoçamos em Westport, que é bem bonita e interessante, e retornamos a Clifden, que foi nosso porto por mais 2 dias.

 

 

5. Kylemore Abbey

A volta à Clifden nesse dia foi recheada de belos visuais e com direito a visita a Kylemore Abbey, bela construção do século 19; originalmente um Castelo, agora é um Monastério que pode ser visitado.

 

Kylemore Abbey, Irlanda

 

E mais belezas naturais em nosso caminho de volta à Clifden!

 

 

 

As melhores Bed and Breakfast da Irlanda

 

Benbaun House em Clifden

Com certeza o melhor jeito de se hospedar na Irlanda são as Bed and Breakfasts. Normalmente mais baratas que os hotéis, são casas muito bacanas, super hospitaleiras e aconchegantes.

Eu recomendo a ótima Bed and Breakfast que escolhemos: Benbaun House. Comandada pela simpática família Lyndon, é bem localizada, tranquila e com todas as comodidades de um hotel. E o melhor é que você pode ir a pé para o centro da vila, onde estão todos os pubs e restaurantes.

 

 

As instalações são modernas, a cama maravilhosa e o clima da casa é super aconchegante. Se você for a Clifden fique aqui com certeza.

 

 

Seguindo viagem descemos para o sul para conhecermos o famoso Ring of Kerry, um rota turística de 179 km de paisagens incríveis. Porto de parada: Dingle, outra delícia de cidade.

 

Clique e veja todos os posts da Irlanda. Um Guia do que fazer por lá

 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »