Irlanda: Um roteiro de viagem perfeito (parte4). Lismore e Waterford

By novembro 12, 2016 0

 

Continuando nossa viagem na Irlanda, saímos do Ring of Kerry e seguimos para Lismore Castle e Waterford, dois lugares bem legais, para depois então chegar ao destino final: Dublin. 

 

O que visitar na Irlanda, em Waterford County

 

1. Lismore Castle

Este Castelo é um dos ícones da Irlanda. Datado do século 12 foi a casa de Sir Walter Raleigh e também de Robert Boyle (o pai da Química moderna). É fechado para visitantes, mas você pode visitar a sua galeria de arte contemporânea e seus extensos jardins.

 

Lismore Castle

 

A cidade de Lismore é patrimônio da Irlanda, e no Heritage Centre da cidade você encontra informações sobre as suas muitas atrações históricas. Um passeio por suas ruas charmosas, pode ser feito seguindo os painéis informativos que se espalham pela cidade.

 

 

2. Waterford

Waterford é a cidade mais antiga da Irlanda. Foi fundada por Vikings vindos da Noruega há 1100 anos atrás e possui vários sites históricos.

 

wat_hero_city

 

  • O Viking Triangle é o centro antigo da cidade, uma área compacta que abriga estúdios de arte, cafés e lugares ótimos para comer. É aqui que estão também o Museu Medieval, o Bishop’s Palace e a Reginald’s Tower.‌

 

 

  • A famosa House of Waterford Crystal foi criada aqui em 1783 e até hoje produz cristal da mais alta qualidade.

 

 

  • Vale a pena conhecer também a costa próxima a Waterford. São belos visuais.

 

 

3. Dublin

Por fim fomos para Dublin onde são necessários pelo menos três dias inteiros. São museus e bibliotecas que guardam tesouros importantíssimos, ruas de compras com construções imponentes, teatros, estádios e parques lindos. Mas é necessário também um post só para Dublin…que virá em breve.

 

Clique e veja todos os posts da Irlanda. Um Guia do que fazer por lá

 

 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »