Juquehy, uma das mais belas praias do Litoral Norte de São Paulo

By abril 11, 2016 6

Juquehy é uma das praias mais bonitas do Litoral Norte de São Paulo, ou da “Califórnia brasileira”, como a gente costuma ironizar por aqui.

Esse litoral tem uma praia mais linda do que a outra, restaurantes charmosos, ótimas pousadas e hotéis, baladas…mas tem também lugares muito sossegados e de ecoturismo, afinal estamos na Mata Atlântica!

 

Praia de Juquehy, litoral norte sp

Pedra Cambaquara, vista do morro entre Juquehy e Barra do Una

Com aproximadamente 3,5 km de extensão, é praia de areia branca, e mar de águas claras. Possui para mim, o mais belo por do sol desse litoral.

 

Juquehy

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Nos cantos esquerdo e direito da praia o mar é calmo, excelente para famílias com crianças. No centro, boas ondas para surfistas.

 

Praia de Juquehy, litoral norte sp

 

Uma das praias mais bem equipadas da região, Juquehy tem de tudo: docerias, pequenos shoppings, bares com música ao vivo, baladas, ótimos restaurantes, passeio a cachoeiras, aulas de surf e stand up, sem contar com as boas ondas, que fazem a festa dos surfistas.

 

 

Dicas de Hotéis em Juquehy

Indico esses hotéis, todos pé na areia, porque são os que conheço e recomendo, mas certamente há muitas outras pousadas deliciosas em Juquehy.

1. Juquehy Beach Hotel

Hotel muito bem planejado, não só pela estrutura e conforto oferecidos, mas pela localização: pé na areia, com vista para o mar, para As Ilhas e para a foz do rio. O acesso para a praia é direto e os hóspedes contam com mordomias como um serviço completo de cadeiras, guarda-sol e garçom na areia. Ótimo hotel. Sempre recomendo aos meus amigos estrangeiros em viagem por aqui e eles adoram!

04

 

2. Juquehy Praia Hotel

Hotel muito bem localizado no canto direito da praia de Juquehy, pé na areia e com serviço de praia. Piscina com vista para o mar e jacuzzi aquecida integrada. Com uma boa estrutura e restaurante impecável. Oferecem monitores para as crianças. O hotel possui um sistema de “vale-chuva” caso chova o dia inteiro. Os amenities são da L’Occitane. Super recomendo!

 

3. Juquehy La Plage Hotel

Um hotel aconchegante com apenas 13 suítes, com o bar e restaurante à beira mar. O deck e a piscina aquecida são perfeitos para relaxar e aproveitar a vista linda da praia de Juquehy. Todos os quartos são equipados com TV LCD, Sky, cofre, frigobar, ar condicionado split, telefone, cama queenbox e ducha com aquecimento central.

01-2

 

 

Dicas de Restaurantes em Juquehy

Juquehy é a praia onde estão localizados alguns dos melhores restaurantes do litoral norte paulista.

1. Chapéu de Sol

Com certeza o melhor da praia de Juquehy. Com um cardápio eclético e primoroso, serve comida baiana, mediterrânea, frutos do mar e ótimas carnes grelhadas. Tem também serviço de praia, onde você pode tomar uma bebida, ou mesmo almoçar enquanto aproveita o sol e o mar. À noite pizzas excelentes.

Praia de Juquehy, litoral norte sp

 

2. Badauê

Ótimas caipiroscas, cervejas super geladas e uma boa carta de vinhos. Muito bom sentar no deck do Badauê, apreciar a vista e sentir a brisa do mar. Serve robatas, saladas, carnes grelhadas e ótimos peixes.

Praia de Juquehy, litoral norte sp

 

3. Gulero

O Gulero fica num dos casarões mais antigos de Juquehy, bem conservado e com muitas árvores. Serve uma ótima cozinha mediterrânea, internacional ou brasileira. Peixe vermelho com banana-da-terra, o Filet Au Poivre, ou o Saltimboca acompanhado de risoto de açafrão..tudo muito bom. A casa renova o menu constantemente.

 

4. Beach Burger Juquehy

E quando dá aquela vontade de um Cheese Salada é lá que eu corro. Ótimos Milkshakes e Beirutes, a maionese é perfeita! No Shopping da Avenida Mãe Bernarda, 452.

 

 

Dicas de Baladas em Juquehy

1. Chopp com Escama

O tempo vai o tempo vem, e o Chopp com Escama continua sendo o melhor bar com música ao vivo na praia de Juquehy. O Chopp é uma balada bem praiana, informal, com música boa e pizzas também. Av. Mãe Bernarda 242.

 

Juquehy

 

2. Balneário

Instalado à beira do Rio Una na praia vizinha, é a balada mais exclusiva da região. Ótimos DJ’s, e um visual incomparável. Restaurante com um lindo visual para o rio.

 

12472358_759005750867487_8207372203062026402_n

 

3. Banana’s Beach Club

Inaugurado em 2001 o Banana’s Beach Club é um lugar que junta amigos frequentadores de praias da Baleia, Barra do Sahy, Camburi, Barra do Una e Juquehy para dançar e se divertir. São duas pistas com estrutura de som, iluminação e arquitetura diferenciada. Rodovia Rio Santos, km 174.5 – Praia Preta

0 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »