Islândia: Eyrarbakki, Keflavik e Blue Lagoon

By julho 14, 2015 2

Em nosso último dia na Islândia saímos cedo do hotel, em direção a Keflavik e fizemos a volta na Península Reykjanes.

É lá que está o Aeroporto Internacional da Islândia. E a paisagem de lava na estrada é o tempo todo majestosa.

Eyrarbakki, Islândia

 

Queríamos muito almoçar no caminho no Hauda Husid, um restaurante famoso pelos seus frutos do mar. E assim aproveitar para conhecer Eyrarbakki, pequena vila pesqueira.

Eyrarbakki, Islândia

 

Eyrarbakki

A antiga vila de pescadores de Eyrarbakki é um dos segredos mais bem guardados da Islândia. Está situada na costa sul da Islândia, a apenas 40 minutos de Reykjavik.

Eyrarbakki, Islândia

Eyrarbakki, Islândia

 

Vários artistas permanecem por períodos em Eyrarbakki, pela qualidade inspiradora que eles têm encontrado ali. A luz, a energia do Oceano Atlântico, as casas coloridas, as montanhas e a quietude, é tudo absolutamente único.

 

O Restaurante de Eyrarbakki

O restaurante Hauda Husid resultou ser um dos melhores da viagem. Tomamos várias “Lobster Soup” (sopa de lagosta), divinas!

Eyrarbakki, Islândia

 

Blue Lagoon

De lá partimos para a Blue Lagoon em Grindavik. Muito famosa entre os locais, é um spa geotérmico, uma lagoa de água termal quente e enorme, localizada em um campo de lava na Península Reykjanes.

Blue Lagoon

 

A água geotérmica se origina a 2.000 metros abaixo da superfície, onde água doce e água do mar se combinam a temperaturas extremas. No seu caminho para a superfície, a água recolhe sílica e minerais, antes de emergir a uma temperatura de 38°C.

Blue Lagoon, Islândia

 

A água tem uma composição única com três ingredientes ativos: sílica, algas e minerais, e dizem ter propriedades curativas para várias doenças. A cor azul vem da sílica e do jeito que reflete a luz solar.

 

Keflavik

Finalmente chegamos em Keflavik, uma cidadezinha agradável de passear. É a cidade do Aeroporto Internacional da Islândia.

Lá jantamos muito bem no Kaffi Duus, restaurante com uma vista linda e comida ótima.

Keflavik

Keflavik

 

Os pratos de lagosta e peixe que comemos estavam perfeitos.

 

O Hotel em Keflavik

Em Keflavik nos hospedamos no Icelandair Hotel Keflavik, hotel moderno e bem equipado, um ótimo lugar para quem quer ficar pelo do Aeroporto Internacional. E a linda vista do quarto do hotel é de graça!

O recepcionista do Icelandair, muito amável, fez nosso ckeck in para o vôo do dia seguinte que seria bem cedo!

Keflavik

Keflavik

 

Tudo muito perfeito para finalizar essa viagem linda a esse país tão incrível que é a Islândia, “Land of Ice and Fire”!!!!

Veja também:

 

Dicas do que fazer na Islândia. Um Roteiro perfeito
1 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »