Islândia: O Círculo de Ouro e o Hotel Ion

By julho 7, 2015 5

Em nosso primeiro dia de Islândia, fizemos de carro o famoso Círculo de Ouro (Golden Circle). Este roteiro inclui 3 atrações imperdíveis: o Thingvellir National Park, a cachoeira Gulfoss e a Geysir Hot Spring Area.

Iceland

 

  • Situado na costa norte do lago Thingvallavatn, o Thingvellir National Park tem importância histórica por ter sido onde o parlamento islandês foi fundado no ano 930; o mais antigo parlamento em funcionamento no mundo. E por isso faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco.

Iceland

 

Mas é aqui também, que as placas tectônicas da América e Europa divergem lentamente, formando um grande canyon. E onde foram filmadas várias cenas de “Game of Thrones”.

Iceland

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Dirigimos por vales lindos, e fazendas com os típicos cavalos islandeses. Dá para fazer esse trajeto em aproximadamente 5 horas, dependendo de quantos lugares você quer explorar e quanto tempo fica neles.

Islandia

Iceland

 

  • Geysir Hot Spring é uma área altamente ativa, com poços de água e lama fervente explodindo em gêiseres. A área tornou-se ativa há mais de 1000 anos atrás, e compreende mais de uma dúzia de buracos de água quente. Geysir deu seu nome às nascentes de água quente em todo o mundo.

Iceland

 

“Strokkur” é um gêiser especial que jorra água a 30 metros no ar a cada poucos minutos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Gulfoss, Iceland

 

Melhor Hotel perto de Reykjavik

Queríamos estar perto da natureza, assim ficamos apenas em hotéis longe de vilas ou cidades. Isolado de tudo, o ION Luxury Adventure Hotel tem uma vista de campos de lava que parece de outro planeta.

ION Luxury Adventure Hotel

 

Está situado em uma área geotérmica perto da Usina Nesjavellir; energia realmente renovável “verde”, que supre mais da metade da população de Reykjavik. A água do hotel chega a cheirar enxofre.

ION Luxury Adventure Hotel

 

Menos de uma hora de Reykjavik, é o local perfeito para explorar o Circuito de Ouro.

 

Comemos super bem em seu Silfra Restaurant. E a noite bebericávamos no lindo bar do hotel, Northern Lights Bar.

Iceland

Bacalhau fresco e talharini com um molho muito bom!

 

E a pitoresca paisagem do Lago Thingvallavatn, bem perto dali.

Iceland

 

Sem nunca esquecer o GPS, please! Pode esquecer de tentar guardar na memória qualquer coisa em Islandês, é  impossível! rs

Islandia

 

Veja também:

Dicas do que fazer na Islândia. Um Roteiro perfeito
0 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »