Islândia: O Círculo de Ouro e o Hotel Ion

By julho 7, 2015 5

Em nosso primeiro dia de Islândia, fizemos de carro o famoso Círculo de Ouro (Golden Circle). Este roteiro inclui 3 atrações imperdíveis: o Thingvellir National Park, a cachoeira Gulfoss e a Geysir Hot Spring Area.

Iceland

 

  • Situado na costa norte do lago Thingvallavatn, o Thingvellir National Park tem importância histórica por ter sido onde o parlamento islandês foi fundado no ano 930; o mais antigo parlamento em funcionamento no mundo. E por isso faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco.

Iceland

 

Mas é aqui também, que as placas tectônicas da América e Europa divergem lentamente, formando um grande canyon. E onde foram filmadas várias cenas de “Game of Thrones”.

Iceland

 

Dirigimos por vales lindos, e fazendas com os típicos cavalos islandeses. Dá para fazer esse trajeto em aproximadamente 5 horas, dependendo de quantos lugares você quer explorar e quanto tempo fica neles.

Islandia

Iceland

 

  • Geysir Hot Spring é uma área altamente ativa, com poços de água e lama fervente explodindo em gêiseres. A área tornou-se ativa há mais de 1000 anos atrás, e compreende mais de uma dúzia de buracos de água quente. Geysir deu seu nome às nascentes de água quente em todo o mundo.

Iceland

 

“Strokkur” é um gêiser especial que jorra água a 30 metros no ar a cada poucos minutos.

 

Gulfoss, Iceland

 

Melhor Hotel perto de Reykjavik

Queríamos estar perto da natureza, assim ficamos apenas em hotéis longe de vilas ou cidades. Isolado de tudo, o ION Luxury Adventure Hotel tem uma vista de campos de lava que parece de outro planeta.

ION Luxury Adventure Hotel

 

Está situado em uma área geotérmica perto da Usina Nesjavellir; energia realmente renovável “verde”, que supre mais da metade da população de Reykjavik. A água do hotel chega a cheirar enxofre.

ION Luxury Adventure Hotel

 

Menos de uma hora de Reykjavik, é o local perfeito para explorar o Circuito de Ouro.

 

Comemos super bem em seu Silfra Restaurant. E a noite bebericávamos no lindo bar do hotel, Northern Lights Bar.

Iceland

Bacalhau fresco e talharini com um molho muito bom!

 

E a pitoresca paisagem do Lago Thingvallavatn, bem perto dali.

Iceland

 

Sem nunca esquecer o GPS, please! Pode esquecer de tentar guardar na memória qualquer coisa em Islandês, é  impossível! rs

Islandia

 

Veja também:

Dicas do que fazer na Islândia. Um Roteiro perfeito
0 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »