O Painted Desert no Arizona. Uma viagem muito colorida

By setembro 2, 2016 0

O Painted Desert é um lugar lindo e com um colorido único, bom de visitar especialmente se você tiver ido ao vizinho Grand Canyon.

A estrada que leva do Grand Canyon com destino à Page passa por formações rochosas de um colorido todo especial. Começa ao norte de Cameron, Arizona, perto da borda sudeste do Grand Canyon. Estende-se direção norte por cerca de 250 km. É uma longa extensão de colinas, um lugar estéril, porém de uma beleza única.

 

O nome Painted Desert é uma referência às camadas sedimentares coloridas expostas na paisagem desértica. Uma infinidade de cores que variam do vermelho, laranja e rosa aos tons de cinza e lilás.

 

Vulcões e terremotos, inundação por águas doce e salgada, uma série de elementos já deu vida a esta área e a transformou. São sedimentos coloridos de argila e arenito, que ajudados pelo sol do Arizona exibem um esplendor colorido em constante mudança.

 

A área mais visitada do Painted Desert é o seu lado leste que pode ser acessado pela US 89. De Cameron siga para norte e vire leste para Tuba City. Aqui se poderia passar várias horas serpenteando ao longo de cada uma dessas rotas, apreciando a vista, parando para tirar fotos e fazer compras em postos comerciais e lojas de presentes ao longo do caminho.

 

Quando os sedimentos são depositados lentamente, óxidos de ferro e de alumínio se concentram no solo e estas concentrações criam os tons vermelho, laranja e rosa. Já durante um acúmulo rápido de sedimentos, tais como em uma inundação, o oxigênio é removido do solo formando as camadas azul, cinza, e lavanda.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »