Tavira, a cidade mais charmosa do Algarve

By maio 6, 2018 0

Tavira é um dos melhores lugares para ficar na costa do Algarve.

Aqui ainda é possível sentir um pouco do que foi o Algarve antes da invasão de pubs irlandeses e turistas anglo saxões. Uma variedade de restaurantes e hotéis faz com que Tavira seja uma excelente base para explorar os trechos orientais do Algarve.

 

 

Sua origem que remonta a 2000 AC, é refletida em uma mistura de estilos arquitetônicos. Um passeio por suas ruas revela uma ponte romana, ruínas fenícias, casas mouras caiadas de branco, igrejas do século 18 e as ruínas do Castelo de Tavira.

 

Perto do Castelo, o Palácio da Galeria do século 16, com molduras de janelas barrocas e 16 telhados, é um vestígio do passado rico de Tavira.

 

Uma vez principal porto do Algarve, a cidade viu suas fortunas mudarem após o terremoto de 1755, embora a pesca e a extração de sal ainda sejam importantes.

 

Explorar Tavira pode ser lento pois algo sempre te tira do curso planejado: são chaminés à luz da lua, portas de treliça mouriscas, fachadas de azulejos brilhantes, pastelarias ou a observação de pessoas na beira do rio em bancos convidativos.

 

Tavira é também o ponto de partida para a Ilha de Tavira a 3 km da costa. A Ilha tem praias deslumbrantes e vários restaurantes de frutos do mar.

 

Os melhores Hotéis de Tavira

1.Hotel Vila Galé Tavira

Moderno e amplo hotel, com quartos arejados e piscina de bom tamanho, é ideal para famílias.

 

2. Quinta do Caracol

A dez minutos do centro, esta antiga fazenda foi convertida em nove apartamentos coloridos em meio a jardins exuberantes.

Quinta do Caracol, Tavira Quinta do Caracol, Tavira

 

3. Pousada do Convento da Graça

O antigo Convento de Nossa Senhora da Graça da Ordem de Santo Agostinho do século XVI deu lugar à Pousada com seus corredores de mármore, escadarias de pedra e quartos elegantemente minimalistas.

 

Os melhores Restaurantes de Tavira

1. Brisa do Rio

Excelente restaurante de gerência familiar com terraço, oferecendo pratos com boa relação custo-benefício, como sardinhas assadas ou douradas com batatas ao murro (Rua João Vaz Corte Real 38, 324873).

 

2. A Ver Tavira

Uma abordagem moderna à culinária algarvia – atum com wasabi, bochechas de porco com figos – com vistas panorâmicas (Calçada da Galeria 13, 381363).

 

A Pastelaria Veneza e a Pastelaria Tavira Romana, na Praça da República, são bons locais para degustar os doces locais como o pastel de nata ou o morgado da serra.

2 Comentários
  • Sandra Sarti
    maio 7, 2018

    Monica, você sempre nos levando através de suas publicações, a lugares inusitados!! Gosto demais desse seu blog, vejo todas as suas dicas e viajo através das belas fotos e dos detalhes descritos com tanto carinho! Obrigada

    • Monica Zacharias
      maio 7, 2018

      Minha querida Sandra, são comentários como o seu que me dão garra para continuar. Muito obrigada!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »