Um Cruzeiro nos Rios Moselle e Reno (p.final). Cidade visitada: Colônia

By junho 22, 2016 4

 

A Catedral de Colônia é deslumbrante! Garoava nesse dia então deixamos para sair do navio mais tarde, e nos dedicar apenas a ela.

 

Colonia, Alemanha

 

A Dom, como é conhecida a Catedral de Colônia, teve sua construção iniciada em 1248, mas finalizou apenas 630 anos depois.

 

 

Colônia foi uma das cidades mais fortemente bombardeadas na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. O bombardeio reduziu a população em 95%, principalmente devido à evacuação, e destruiu quase toda a cidade.

 

Colonia, Alemanha

 

Palavras ditas em 1945, após a quase destruição da catedral:

“A Kölner Dom (Catedral de Colônia) está aparentemente intacta (apesar de ter sido diretamente atingida várias vezes e danificada severamente), enquanto toda a área circundante está completamente devastada. A Hauptbahnhof (Estação Central Köln) e a Ponte Hohenzollern para o norte e leste da Catedral, estão destruídas. Alemanha, 24 de abril de 1945.”

 

Colonia, Alemanha

A imagem da destruição

 

Mas ainda hoje a cidade é cheia de igrejas e casas restauradas e muito bem conservadas.

 

 

É a quarta maior cidade da Alemanha, e uma das principais áreas metropolitanas européias, com mais de dez milhões de habitantes.

Durante a Idade Média floresceu como uma das mais importantes rotas comerciais entre o leste e o oeste da Europa. Colônia foi um dos principais membros da Liga Hanseática, e uma das maiores cidades ao norte dos Alpes, na época medieval e renascentista.

 

Colonia, Alemanha

 

Colônia é um grande centro cultural; lar de mais de trinta museus e centenas de galerias. A Universidade de Colônia é uma das maiores e mais antigas universidades da Europa.

Há mais de três mil bares, restaurantes e cervejarias na cidade, o maior percentual por habitante em relação a qualquer outro lugar da Alemanha.

 

Entre as comidas mais famosas e típicas estão as eternamente populares Wurst (salsichas), preparadas com todos tipos de carnes e apresentadas em várias formas, cores e tamanhos, e sempre acompanhadas por mostarda. Para beber não há nem o que pensar, a cerveja alemã é a melhor para mim.

 

Uma curiosidade: foi aqui que surgiu, em 1709, a famosa água perfumada que viria a correr o mundo, batizada com o nome de Água de Colônia.

Agua_de_Colonia

 

Colônia foi o último porto visitado, em seguida partimos para Amsterdam onde desembarcamos. Se quiser saber tudo sobre Amsterdam visite os posts que já fiz sobre a cidade; já fomos muitas vezes para lá, tenho ótimas dicas!

 

 

 

 

1 Comentários
  • Adeilde Souza
    julho 17, 2016

    A Dom, linda a catedral . Se eu tivesse condições iria conhecer esse grande arquitetura que teve início nos anos 1240 e foi concluída 620 anos depois, por conta da segunda guerra mundial.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »