Visby, Suécia. Um mergulho no passado Viking

By março 25, 2015 1

Um dos portos mais legais entre os visitados em cruzeiros pelo Mar Báltico é Visby; uma pequena cidade sueca na ilha de Gotland, que foi ponto de parada de navios Vikings.

 

A ilha tem muita história, tendo sido habitada por mais de mais de 7.000 anos. Foi invadida pelos alemães no século 13, e logo depois por dinamarqueses, só voltando ao domínio sueco em meados do século 17. As invasões deixaram marcas na Arquitetura.

Visby, Suécia

Visby, Suécia

 

Visby é a jóia da ilha de Gotland, um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das cidades medievais mais bem preservadas da Suécia.

Visby, SuéciaVisby, Suécia

Visby, Suécia

 

Aqui no verão você está num resort à beira-mar… convivendo com ruínas espectaculares!

Visby, SuéciaVISBY, SWEDEN

 

Visby foi o principal centro da Liga Hanseática no Báltico do século 12 ao século 14. É considerada a cidade fortificada melhor preservada no norte da Europa. Todo mês de agosto, hospeda a semana medieval, um festival em que as pessoas se vestem tradicionalmente participando de muitas festas e justas.

800px-Medieval_Week_2010_(3)

 

Mas você não precisa visitar Visby em agosto para ter uma noção de sua história medieval. Basta seguir as ruas de paralelepípedos que serpenteiam por toda a Cidade Velha. Você certamente não perderá a muralha do século 13, que se estende por três quilômetros ao redor da cidade, e já foi usado como defesa da cidade contra invasores.

Visby, Suécia

Visby, Suécia

 

A cidade possui também um belo Jardim Botânico, um museu interessante, lojas de artesanato e bons cafés e restaurantes. Mas o melhor são os mais de 200 armazéns e residências históricas.

 

Álbum de viagem, um pouco mais de Visby:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

2 Comentários
  • Katia
    março 27, 2015

    Este blog é muito bom ! Viajo junto!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »