Getaria, uma jóia no País Basco

By dezembro 27, 2014 0

Existe uma jóia incrustada no litoral norte da Espanha que vale a pena conhecer: Getaria.

Sempre que se pensa em Espanha lembramos de lugares como Barcelona, Madrid e até mesmo da Andaluzia, que é realmente maravilhosa, mas nos esquecemos desta costa basca que é muito interessante.

CIMG0121

CIMG0117

CIMG0120

 

Com uma população de apenas 3.000 pessoas, é o berço de dois ilustres espanhóis:  Juan Sebastian Elcano, o primeiro homem a fazer a circunavegação da Terra; e Cristobal Balenciaga, famoso estilista e a quem foi dedicado um museu na cidade.

Mapa da Costa Basca

Praias próximas a Getaria, inclusive Mundaka, paraíso do surf e conhecida internacionalmente no meio surfistico

Ficamos lá quando fomos a San Sebastian, no País Basco, participar de uma exposição de arte. Foi uma surpresa muito agradável, sentimos como se estivéssemos em casa; prainha aconchegante, aquele cheiro de sardinha e peixe na grelha que só os espanhóis sabem fazer, “tapas” saboreadas ao longo do porto, tudo uma delícia.

 

 

Muito bom passear no centro antigo da cidade. Ou ir a um dos ótimos restaurantes no porto, e se deliciar com peixes grelhados frescos, acabados de sair da rede. Acho que foi onde comi o melhor linguado da minha vida. São boas também as sardinhas e os salmonetes. Hum!

CIMG0189

 

O legal é poder alugar um carro como fizemos, e percorrer toda Costa Basca, de Getaria ou San Sebastian até Biarritz, na França. É tudo muito lindo.

CIMG0158

 

Super recomendo San Sebastian e todo litoral norte da Espanha e em especial Getaria!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »