MAAT, Museu novo em Lisboa

By agosto 18, 2017 1

 

O MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é a mais nova proposta cultural de Lisboa. Um museu que promete a exploração da cultura contemporânea através da combinação de arquitetura, artes visuais, tecnologia, ciência e outras novas mídias.

 

 

Um projeto inovador que antagoniza um novo edifício, desenhado pelo atelier de arquitetura Amanda Levete Architects, e a Central Tejo, antiga central elétrica e um dos exemplos nacionais de arquitetura industrial da primeira metade do século XX.

 

 

Gerido pela Fundação EDP o novo equipamento tem quase três mil metros quadrados destinados a exposições e eventos. Único no mundo, pois não existe outro museu que cruze as disciplinas de arte, arquitetura e tecnologia.

O MAAT tem como objetivo abordar a relação da arte com as novas tecnologias através de uma programação contemporânea e internacional.

 

 

O novo equipamento tem quase três mil metros quadrados destinados a exposições e eventos. Único no mundo – pois não existe outro museu que cruze as disciplinas de arte, arquitetura e tecnologia – o MAAT tem como objetivo abordar a relação da arte com as novas tecnologias, através de uma programação contemporânea e internacional.

 

 

A Comunicação visual no novo edifício é impecável!

 

 

Tudo é único aqui: sua localização, sua arquitetura, sua combinação de patrimônio industrial com a arte contemporânea e, por último, a ambição de produzir um discurso político sobre o contemporâneo.

 

 

O melhor horário para visitar é no final da tarde, quando a maioria dos museus em Lisboa já está fechada, e perfeito para que você veja um dos pores do sol mais bonitos da cidade.

 

 

• Horário de funcionamento: de quarta a segunda-feira das 12 às 20 horas; fechado na terça-feira

• Ingresso: € 9

• Endereço: Av. Brasília, 1300-598 Lisboa

 

 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »