Meu Caminho de Santiago e a segunda magia do Caminho (parte2)

By dezembro 27, 2014 0

Sabe que eu gostaria de fazer o Caminho de Santiago mais uma vez na vida?

Poder viver todas as magias que acontecem naquele Caminho mágico, como a que relato hoje.

É, mas não é fácil repeti-lo não! Em 2001 quando fiz, eu tinha 15 anos a menos e ainda assim doía tudo, a mochila pesava…

 

LA MUERTE

“Coisas”que você vê no Caminho

 

Aliás essa coisa da mochila é todo um mito no Caminho. Antes de ir pesei tudo o que ia levar; 3 camisetas, 3 calcinhas, um short , uma calça de caminhada e uma legging, uma capa de chuva, um agasalho, a bota do pé, uma papete e uma fralda de bebê para servir de toalha, tudo o mais leve possível.

Só! Para 33 dias! Quase 7 quilos e nada mais! Ah, tinha a pochete com meus documentos, câmera e toca fitas (rs, sim eu não tinha nada digital em 2001) com 2 fitas gravadas, uma de Rock and Roll e outra com o Buena Vista Social Club?!

 

Caminho de Santiago

Caminho de Santiago

Amigos do Caminho

 

Em um dos albergues que fiquei conheci o brasileiro Acassio, figura marcante que foi morar no Caminho definitivamente e se tornou Hospitaleiro, dono de seu próprio albergue.

Pois bem, o Acassio sabe tudo de mochilas, ajeitou a minha de uma maneira que mudou tudo dalí para a frente. Parecia que a mochila pesava muito menos!

Uns quatro dias depois, eu caminhava com um rapaz libanês, amigo do Caminho. Chateado da vida sua mochila o incomodava demais, e eu comentei com ele: “puxa Bassam que pena que você não parou no albergue do Acassio, ele arrumaria isso para você, o cara sabe ajustar mochilas”. Pois bem, eu juro que como num passe de mágica, do nada apareceu o Acassio de carro e veio em nossa direção!!! “Oi amigos, precisam de alguma coisa?”

Bom, é claro que nós pedimos para arrumar a mochila do Bassam, e tudo melhorou para ele dali em diante…Muito louco e esquisito, coisas do caminho.

 

E essa foi a segunda magia do Caminho!

Continua…

 

Todas as histórias incríveis do meu Caminho de Santiago

 

SalvarSalvar

5 Comentários
  • Felipe Zacharias
    dezembro 27, 2014

    Adorei o blog. Vc é uma pessoa com MUITA história incrível pra contar. Tenho certeza que terá muita gente te seguindo, como eu!:-) Bjos com amor, Fe.

  • Luiz Carlos Braz dos Santos
    dezembro 27, 2014

    Mô. eu estou com esta mochila guardada. Sempre vi ela ali quietinha e hoje entendi o porque de tantos bolsos. Um beijo e o blog tá ficando cada vez melhor. Bjs e sucesso!

  • oakley sunglasses sale
    setembro 17, 2015

    Thanks very interesting blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »