Noruega do Ártico, sua bela paisagem e Arquitetura

By julho 12, 2018 0

A Noruega é considerada o “país mais feliz” do mundo, com base em critérios como liberdade, honestidade, bem-estar, saúde e generosidade, segundo o Relatório Mundial da Felicidade de 2017 da ONU.

Mas não é só isso, é um país lindíssimo, especialmente a região acima do Círculo Polar Ártico, onde fomos em busca da Aurora Boreal.

Esse post é para quem gosta de ver muita foto antes de escolher seu destino de viagem. Garanto, a Noruega vai surpreender!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A Arquitetura na Noruega do norte.

São casinhas coloridas, muitas vezes de madeira, à beira de fiordes belíssimos ou encarrapitadas nas montanhas.

 

 

A Aurora Boreal no Norte da Noruega

O Norte da Noruega é um dos lugares mais confortáveis e interessantes para observar as auroras boreais. Uma região onde vivem centenas de milhares de pessoas numa enorme área geográfica, oferecendo uma variedade de hotéis e atividades únicas. As luzes se ascendem à noite, quando o céu está escuro. É como um balé celestial de luz dançando no céu noturno, uma paleta de cores: verde, rosa e  violeta.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

A ilha de Senja

A ilha é cheia de vilarejos pitorescos. A energia elétrica foi introduzida no local nos idos de 1882. A geração de energia foi possível pela operação de uma das duas primeiras usina hidroelétricas do mundo, construída para abastecer o trabalho das minas de níquel locais. O hotel Hamn I Senja é a grande base para explorar a ilha de Senja.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Tromsø

A cidade de Tromsø situa-se a 350 quilômetros ao norte do Círculo Ártico e é a maior cidade na Região Norte da Noruega.  A cidade é um destino popular para pessoas ansiosas por conhecer o fenômeno das Auroras Boreais, que acontece num período que estende-se de setembro até março.

Além de repleta de cultura e história, esta cidade ártica é um dos melhores lugares para ver as auroras boreais.

Atrações que incluem um aquário, vários museus e o jardim botânico mais setentrional do mundo. É também um lugar ideal para a observação do fenômeno das auroras boreais.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Veja aqui todas as dicas de restaurantes, hotéis e atrações da região.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »