Uma viagem pela Sicília (parte1). Cidades de Ragusa e Noto

By maio 22, 2015 0

O roteiro que fizemos na Sicília, e que eu super recomendo, é simplesmente dar a volta toda na ilha.

Chegamos no aeroporto de Catania, pegamos um carro e fomos direto a Ragusa. As cidades mais interessantes em nossa rota foram:

  1. Ragusa
  2. Noto
  3. Siracusa
  4. Agrigento
  5. Erice
  6. Taormina

 

Ragusa é uma das cidades mais belas da Sicília. Essencialmente barroca, o que se vê hoje data quase tudo de 1693 em diante.

Nesse ano a região foi abalada por um terremoto que destruiu a cidade juntamente com os suas vizinhas, Noto, Modica, Scicli e Catania.

RAGUSA

 

Os aristocratas mais ricos construíram uma nova cidade em um local diferente, Ragusa “Superiore. A outra parte da população decidiu reconstruir no local original, Ragusa “Ibla”. As duas cidades ficaram separadas até 1926, quando foram fundidas para se tornar a principal cidade da província.

23

 

A cidade de Ragusa faz parte do Patrimônio da UNESCO e 18 dos seus edifícios são protegidos e mantidos com patrocínio.

A melhor coisa a fazer é apenas caminhar admirando sua beleza arquitetônica, e depois jantar em um dos restaurantes ótimos da cidade. Aliás a Sicilia é rica na gastronomia!

RAGUSA

CIMG0146

 

Ou assistir a procissão pitoresca à bela Catedral…

CIMG0148Ragusa, Sicilia, Italia

 

Melhor hotel e restaurante em Ragusa

O hotel em que ficamos em Ragusa foi a Locanda Don Serafino, cheio de charme e com restaurante 1 estrela Michelin, onde comemos divinamente.

26877395

 

Acho que Ragusa é a capital gourmet da Sicília, são muitos os restaurantes bons. Comemos também muito bem no restaurante Duomo, com 2 estrelas Michelin!

 

A cidade de Noto

Noto, Patrimônio Mundial pela UNESCO, é a apoteose do urbanismo e arquitetura barroca. Fica bem perto de Ragusa e dá para visitar em um dia.

CIMG0165

CIMG0166

 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »