Um curso de Culinária em Évora, na ótima “Portuguese Cooking School”

By outubro 22, 2016 0

 

Nada como combinar um curso de culinária portuguesa com a sua viagem a Évora, especialmente porque Portugal tem uma comida divina e essa cidade é linda!

 

Culinária em Évora

 

A Sofia Vieira da Portuguese Cooking School oferece um curso fácil e uma verdadeira experiência na cozinha. Ela compartilha seu amor pela comida regional alentejana e nos permite conhecer a história de Portugal, através da gastronomia.

 

 

Você faz o seu almoço com a orientação da Sofia. O programa de um dia, que foi o que fizemos, inclui entradas, um prato de peixe ou carne e sobremesa, tudo acompanhado por uma ótima seleção de vinhos alentejanos. Uma  vivência sensorial. Super recomendo, foi tudo uma delicia!

 

 

  • Foram 3 entradas: Salada de Atum e Feijão, Queijo de Cabra Gratinado com Azeite e Alecrim e, Almeijas.

 

 

  • Prato Principal: Porco Alentejano com Batatas e Almejas

 

 

 

 

Clique e veja a Receita completa do Bolo de Queijo de Cabra com Mel

 

 

Évora

 

A cidade de Évora é uma maravilha e seu centro histórico foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1986.

 

 

No centro histórico da cidade ergue-se o antigo Templo Romano de Évora (também chamado de Templo de Diana). Perto dali, casas caiadas de branco cercam a Catedral de Évora, uma estrutura gótica do século 12.

 

 

 

Hotel em Évora

 

Pousada Convento de Évora

Com portas baixas e tetos altos, este antigo convento com mais de 500 anos te transporta na história. Possui numerosas peças decorativas que pertencem ao patrimônio histórico e cultural do estado. Com certeza o lugar perfeito para ficar em Évora. Ao lado do Templo de Diana.

 

 

 

 

0 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »