As Ilhas, litoral norte de SP

By fevereiro 24, 2017 0

 

O litoral Norte do Estado de São Paulo tem muitos atrativos; bons restaurantes, hotéis “pé na areia”, belas praias e passeios imperdíveis como esse às “Ilhas”.

 

 

Com duas praias de areias brancas e águas transparentes, o lugar é excelente para passar o dia, curtir a natureza intocada, praticar snorkeling e natação, ou apenas se jogar ao sol. Se tiver sorte poderá até avistar golfinhos, tartarugas e cardumes de peixes coloridos. Não há nada nas Ilhas além de muita natureza e mar cristalino, um verdadeiro refúgio perto do continente.

 

Ao fundo, a Barra do Sahy

As Ilhas na realidade é uma ilha só, possui este nome porque tem três elevações que de longe, parecem independentes, mas na verdade formam uma única ilha.

 

As Ilhas

Vista das Ilhas para quem vem de Juquehy

Vista das Ilhas no morro entre Juquehy e Barra do Una

É bom levar muita água e bebidas em embalagens térmicas, sanduíches prontos, barraca e cadeiras, repelente, protetor solar, snorkel…

 

 

Fica a cerca de 1,5 km de distância de Barra do Sahy, prainha linda e tranquila, que também merece um dia de lazer em suas areias. O acesso à ilha é feito por barcos pesqueiros que ficam ancorados na pequena enseada do rio Sahy, a esquerda da praia. Lá mesmo você pode estacionar seu carro. São R$ 40,00 por pessoa pela travessia e mais R$ 15,00 pelo estacionamento.

O barqueiro deixa as pessoas nas Ilhas e combina uma hora para buscá-las.

 

 

Para chegar até ela alguns barcos fazem a travessia com saída também das praias de Juquehy, e Barra do Una, um trajeto um pouco mais demorado.

 

Ao fundo no continente, as praias Barra do Una, Juquehy e Preta

No verão e fins de semana de sol As Ilhas é freqüentada por iates que fazem esta rota, considerada um point dos navegadores. Mas para mim o prazer está em ficar na ilha e aproveitar toda natureza virgem que lá está.

 

 

Neste trecho de litoral você pode ainda visitar a Ilha das Couves, a Ilha dos Gatos e a incrível Ilha Montão de Trigo.

 

Veja mais informações do lindo litoral norte de SP

 

 

2 Comentários
  • Sandra Sarti
    fevereiro 26, 2017

    Monica, as informações e dicas so seu blog são sempre perfeitas! Mas eu gostaria, se me permite, que fosse mencionado em suas observações, que os visitantes que queiram ir até esse paraîso que são as Ilhas, que levassem seus saquinhos para o lixo produzido por lá e os trouxessem de volta para serem jogados em uma lixeira!! Assim o paraíso permaneceria como deve ser… intacto e deslumbrante!!!!

    • Monica Zacharias
      fevereiro 26, 2017

      Obrigada querida, e você tem toda razão! Vou fazer essas observações nos posts!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Translate »